Feira do Conhecimento 2012

A Feira do Conhecimento deste ano,  apresentou os trabalhos realizados pelos alunos e professores dentro do Tema PLANETA TERRA: Cidade e Cidadania.
Os trabalhos giraram em torno do tema salvação do planeta, ou pelo menos, mudar atitudes e promover ações para que nosso planeta melhore sua saúde e consequentemente nossa qualidade de vida também.
O ano de eleições municipais foi aproveitado para realizarmos a eleição do prefeito do bairro. Os professores envolveram as turmas conforme seu componente.  Cada turma da escola escolheu seus representantes para prefeito e vice. Foram montadas plataformas de governo, jingles,  campanha eleitoral, debates, pesquisas de intenção e montagem de gráficos, uso consciente da entrega de santinhos. No dia 27 de outubro foi relizada a eleição durante a manhã enquanto acontecia a Feira. Os candidatos apresentaram ao público presente sua plataforma e a eleição foi decidida durante a manhã. Os vencedores foram Raquel Hedlund e Jean da SIlva, alunos da 7ª série. Veja a reportagem completa no http://www.diariodamanha.com/noticias.asp?a=view&id=41135
O próximo passo será agendar com os vereadores e prefeito eleitos, para apresentar a plataforma e solicitar a concretização dos itens apresentados. E torcer para sejam aceitos e realizados.

Sem comentários: