Formação em Serviço


AVA- Moodle
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Nova experiência para nossos professores
A Formação Continuada na modalidade presencial não é novidade para ninguém, mas neste ano o grupo de professores pode participar  da mesma formação em outro formato - a distância.
No início, um certo medo, muitas dúvidas, mas com o decorrer, todos viram que não era impossível de ser feito, principalmente por que nós professores estamos acostumados a grandes desafios e na maioria das vezes com sucesso.
Os participantes gostaram desta modalidade, pois ela pode ser feita com calma, no horário a escolher, tem a possibilidade de discutir com os colegas, opinar, sugerir.
 Aprovado pelo grupo.




TDAH - Transtorno do Deficit e Atenção e Hiperatividade
A profª Maria Célia Rosseto, esteve na escola para a discussão sobre o tema.  Temos alunos diferentes em todos os sentidos, então é preciso que tenhamos também olhares diferentes para esses alunos. É um assunto bastante extenso,  precisamos de muito estudo e leitura para esclarecer os casos que realmente são TDAH, não confundir com comportamentos que apenas se assemelham.















No dia 2 de julho de 2011, professores, funcionários e representantes de pais ou responsáveis por alunos, estiveram reunidos na Escola com o conceituado neuropediatra passofundense, Dr. Marccus V. Loguércio, para discutir o funcionamento do cérebro na aprendizagem com enfoque no TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade).
Neste encontro, que faz parte do Projeto de Formação em Serviço da Escola, Dr. Loguércio apresentou algumas estatísticas que envolvem o assunto TDAH, relacionando os problemas de aprendizagem com algumas questões culturais e sociais, e alertou sobre a alta incidência de TDAH entre jovens e adultos infratores, ressaltando que "Dos Limites à Infração" nós todos somos responsáveis.
A comunidade escolar agradece ao Dr Loguércio, pela gentileza em atender ao convite da Escola e ter nos proporcionado um momento rico de aprendizado e conhecimento despertando-nos ainda mais a preocupação com o que fazer e como proceder como nossos TDAHs.

Sem comentários: