Informática Educativa


No link abaixo, um video editado no Editor de Video Kino, no Linux Educacional, mostrando a Feira do Cnhecimento acontecida no dia 27 de outubro na Escola.

http://www.facebook.com/photo.php?v=161945600617292&set=vb.100004055580720&type=3&theater





A necessidade de mostrar aos alunos os pontos turísticos de Passo Fundo, e nem sempre podendo fazer a visita, a professora Ticiana aproveitou um domingo a tarde e fez um tour pela cidade fotografando os locais.  Depois, na escola conversando com colegas, resolveu montar um video. Então para o Laboratório de Informática ver como editar o video. Com o auxílio da professora Irani, observou-se que o Linux Educacional oferece alguns editores como o Kino e Kadenlive. Mas desta vez optamos pelo Windows Movie Maker por já sabermos como é seu funcionamento. Aí está o resultado.

Pontos Turísticos de Passo Fundo











Vamos agora falar em Gerações. Há algum tempo atrás se considerava uma geração para outra com 25/30 anos de intervalo. Hoje já se considera 10 anos entre uma geração e outra. Nós, professores e pais, temos nas mãos, a Geração Z.
"A geração do deboche, a geração que não nos ouve, eles não tem interesse", e outras tantas falas.
Vamos conhecer um pouco deles e então refletir e ver o que podemos fazer por eles e com eles, para que este convívio seja mais afetivo proporcionando um maior entendimentos entre as partes.



 







Este vídeo nos diz muito sobre a influência das Tecnologias em nossos alunos e em nossas vidas.
As escolas e universidades devem com urgência, informatizar não só o ambiente, mas oferecer recursos e capacitação aos professores, pois somente assim poderemos mudar algumas situações que enfrentamos diariamente.




Oficina de Robótica no SENID - alunos de 7ª e 8ª séries



Webquest
 Também podemos considerar a Webquest como Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os professores elaboram o projeto, com todos os recursos necessários para aprendizagem e passam a seus alunos a tarefa para pesquisarem e responderem.  Veja como é fácil e os alunos vão adorar o trabalho diferente.
http://www.webquestfacil.com.br/webquest.php?pg=tarefa&wq=263





Símbolos utilizados na Internet


 Interessante ler a respeito da origem de alguns símbolos da internet. Os quais nem imaginamos como surgiram.



http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4634691-EI12884,00-Conheca+a+origem+dos+simbolos+universais+dos+computadores.html







 
CAMPEONATO FROZEN BUBBLE
Parabéns aos alunos Daniele Drum Auler  - 3º ano e Carlos Henrique Nunes - 4º ano - Campeões do Frozen Bubble na escola.



TRABALHANDO NA EDIÇÃO
A 8ª série preparou um pequeno video para homenagear as mães, utilizando a entrevista de alunos e professores. Após no LIE editaram e postaram o video que foi apresentado no dia 14 de maio para toda a comunidade escolar.








Primeiros estudos, professores investindo em capacitação para o bom desempenho de suas atividades.Primeiros estudos, professores investindo em capacitação para o bom desempenho de suas atividades.


Sem comentários: