Turno Integral



2014

 
 
 






2013


 Início das atividades do Turno Integral, em 7 de março.
Turminha empolgada com o reencontro de alguns, e o encontro de outros, pois temos uma turma de coleguinhas novos, o 1º ano e alguns alunos novos que vieram transferidos para cá.










 2012

Neste dia 1º de março, teve início o Turno Integral. O ambiente acolhedor do Reino Encantado recebeu os educandos dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos. Houve socialização, contação de histórias, expressão musical, combinados importantes e entrega de mimos para o grupo.
São 75 crianças frequentando o turno inverso, onde as oficinas de Matemática, Alfabetização e Letramento e Arte e Expressão são desenvolvidas de forma lúdica e prazerosa.


Turno Integral - 2011


PROJETO TURNO INTEGRAL
PRAZER EM APRENDER

O Turno Integral iniciou em 2009, na escola, com duas turmas participantes 1º e 2º anos, e duas professoras.
Em 2010 participando mais uma turma, houve a necessidade de mais espaço, então uma casa em frente a escola foi locada pela Prefeitura, para que o Projeto se realizasse com sucesso.
Em 2011 continuam participando três turmas, 1º, 2ºs e 3º anos.

Objetivo Geral:
Promover a permanência de educandos de 1º e 2º e 3º anos, na Escola, nos turnos da manhã e da tarde, assistindo-os integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, reforçando e ampliando os conhecimentos, a auto-estima, o sentimento de cidadania e desenvolvendo hábitos saudáveis.
É composto de três Oficinas:
Alfabetização e Letramento,
Expressão Artística e
A Lógica da Matemática.

São responsáveis pelas oficinas as professoras:
Noeli Carvalho,
Elvira Parnow e
Mara S. Barbosa.
Principais projetos desenvolvidos neste ano:
Trânsito no Mundinho - baseado no Livro do mesmo nome, autor
Folclore
Família Sujo
Semana do Município
Contação de Histórias
O Livro dos Números e
Pássaros - no horário intermediário entre o almoço e a entrada no turno da tarde(pela Propet Fernanda Brasil, acadêmica do curso de Biologia)

Sem comentários: